advogado, porto, alegre




             Erro Médico.

             O erro médico é uma falha do médico no exercício de sua profissão. O profissional negligente deixa de tomar os cuidados necessários para garantir um tratamento adequado ao paciente, tais como: esquecer instrumentos, gaze, ou objetos no abdômen do paciente em cirurgia, ou ministrar medicamento diferente daquele indicado para o tratamento. A prestação de serviço hospitalar, intermediada por um médico ou enfermeiro é uma relação de consumo, e, por isso, está enquadrada no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Porém, além da culpa dos médicos, verificamos que outros fatores também são causadores das ações envolvendo a responsabilidade civil dos médicos. A falta de estrutura no serviço público médico, a carência de médicos em diversas localidades, principalmente nas mais afastadas das metrópoles, profissionais ambiciosos despreparados em áreas como as cirurgias estéticas/corretivas e a proliferação dessas respectivas cirurgias. O erro médico pode ser classificado em três categorias:
             •Negligência: falhas por desleixo e falta de atenção, ou em casos nos quais o médico não oferece os devidos cuidados ao paciente;
             •Imperícia: quando o médico realiza um procedimento para o qual não foi preparado;
             •Imprudência: quando o médico assume riscos que colocam em perigo o paciente, sem que exista amparo científico para essa decisão.
             Identificar um erro médico pode ser muito difícil, já que alguns procedimentos (como as cirurgias) são naturalmente arriscados. O paciente ou a família que se sentir lesada ou desconfiar do equívoco deve reunir o máximo de documentos que puder (comprovantes de pagamentos, receitas, laudos médicos e exames e se possível uma cópia do prontuário médico) e mostrá-los para um advogado de confiança. O paciente tem o direito de pleitear uma indenização em caso de erro médico, para isso deve abrir um processo na Justiça Civil com o auxílio de um advogado. Em casos graves, que envolvam lesão ou morte, o médico responde pelo crime de lesão corporal ou homicídio culposo.
             Portanto, você que se sentir prejudicado no seu direito, entre em contato conosco, faça uma consulta que nosso advogado especialista em erro médico analisará minunciosamente seu caso e o orientará a ingressar com uma ação na Justiça, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.
             Não deixe seu direito ser lesado, procure imediatamente nosso advogado especialista em erro médico que, por meio de uma ação baseada no Código de Defesa do Consumidor, defenderemos e restabeleceremos o seus direitos.

              Agende uma consulta sem compromisso

registro carteira trabalho
Alves Nunes Sociedade de Advogados
Av. Carlos Gomes, 281 - 2º Andar - Conj. 201
Bairro Auxiliadora | Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3574.9510  |  email: contato@alvesnunesadvogados.com.br





















Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












Caso eu resolva processar um médico ou hospital por erro médico, como devo proceder?

Inicialmente, contrate um advogado, junte o laudo, fotos, receitas etc. e peça que outro médico avalie sua queixa. Se for procedente, o advogado vai abrir um processo por erro médico. Aberto o processo, o juiz pede uma perícia para checar se houve erro médico ou lesão. Pode também ouvir as partes; depois dá a sentença.

» Voltar.





























Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












Quais são os direitos do paciente em caso de erro médico?

Caso fique constatado que houve um erro medico poderá ingressar com uma ação pleiteando dano moral e/ou dano estético devendo figurar no polo passivo tanto o médico responsável pela cirurgia, como o hospital onde foi realizada.

» Voltar.





























Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












É necessário constituir advogado para processos por erro médico?

Em caso de erro médico a melhor opção é constituir um advogado para pleitear o que lhe é de direito, pois somente ele possui capacidade postulatória para tal e conhecimento técnico para que com lei e argumentos certos, consiga atingir o seu objetivo.

» Voltar.





























Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












O paciente tem direito ao prontuário médico?

O prontuário, que contém os dados clínicos necessários, preenchidos em cada avaliação, para a condução do tratamento, pertence ao paciente consumidor. É proibido, portanto, negar-lhe o acesso ao seu prontuário, ou deixar de fornecê-lo quando solicitado, bem como deixar de dar as explicações necessárias à sua compreensão (Amparo Legal: artigo 72, do CPDC; e artigo 88, do Código de Ética Médica).

» Voltar.





























Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












O que o médico deve informar ao paciente e/ou sua família?

O médico deve informar ao paciente consumidor e/ou a família sobre o diagnóstico da doença, os riscos e os objetivos do tratamento. Ao receitar, ao atestar ou emitir laudos deverá fazê-los de forma legível, com a devida identificação de seu número de registro no Conselho Regional de Medicina da sua jurisdição.

» Voltar.





























Advogado para erro médico na defesa do direito do consumidor em Porto Alegre RS.




Advogado especialista em erro médico na defesa do consumidor em Porto Alegre RS.












O Hospital também responde por erro médico?

A prestação de serviço hospitalar, intermediada por um médico ou enfermeiro é uma relação de consumo, e, por isso, está enquadrada no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, sendo o hospital também responsável em caso de erro médico.
» Voltar.





























Áreas de Atuação do Escritório de Advocacia em Porto Alegre e Brasília: Advogado, advogados, direito, civel, cível, civil, escritorio, advocacia, escritorio de advocacia em porto alegre, escritório de advocacia em porto alegre, especializado, especialista, em porto alegre, escritorio de advogados em porto alegre, advogado em porto alegre, advogados em Porto Alegre, escritório de advogados em poa, escritorio de advogado, conserto, indenizacao, defesa, consumidor, cdc, codigo, código, produto, garantia, defeito, plano, saude, saúde, Cobrança, Prestações, prestação, Contratos, Locação, Ações, ação, Revisionais, automóvel, carro, cartão, defeito, serviços, serviço, servico, codigo defesa consumidor, abusiva, clinica, cirurgia, estetica, plastica, processo, processar, causa, causas, causas médicas, medica, processo, processar, causa, causas, causas médicas, medica, proteção, contratual, contrato, acidente, erro, medico, médico, hospital, posto, seguro, seguradora, dano, danos, hospitalar, emergencia, processo, processar, causa, causas, causas médicas, medica, material, materiais, moral, morais, indenização, ação, justiça, revisional, indevida, centro, bairro, poa, rio grande do sul, Porto Alegre, RS, processo, processar, causa, causas, causas médicas, medica, dano médico, diagnostico errado, diagnostico tardio, ato falho medico, culpa medica, negligencia medica, imprudencia medico, impericia, omissão medico, flah no atendimento medico, adicente medico, acidente cirurgia, falha tratamento, prescrição, erro de diagnostico, conduta medica, resultado adverso, mau resultado, despreparo medico, deformidade permanente, indenização por morte, má conduta profissional, responsabilidade civil do medico, medico relapso, erro de execução, procedimento incorreto, falta de preparo, falta de atenção, desleixo, conduta culposa, falha de aptidão, material incorreto, conduta imprópria, material hospitalar, mau resultado, conduta inadequada, erro tecnico, demora atendimento, profissional da saúde, falha tecnica, inobservancia de precaucoes necessárias, morte de paciente, morte em procedimneto, morte em cirurgia, parada cardiaca, avc, omissão de socorro, erro de dosagem, medicamento errado, troca de medicamento, anestesia, cirurgia, contaminação, infecção, infecção hospitalar, queda do leito, assistencia medica, unimed, plano de saude, exame laboratorio, laboratorial.

-Advogado especialista em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especializado em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especialista em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especializado em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritório de advocacia especialista em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritório de advocacia especializado em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.

Se você sofreu um erro médico ou negligência médica e sofreu danos como resultado, você tem direito a uma indenização. A negligência médica é um dos ramos do direito mais complexo e mais comum nas questões de responsabilidade profissional que nós, especialistas em negligência médica, os advogados. Escritório de advocacia com especialistas em negligência médica. A complexidade das reclamações por negligência médica reside no fato de que, além de comprovar o dano sofrido pelo paciente, deve ser comprovada a negligência do médico e do posto de saúde e o nexo de causalidade entre o dano e a negligência do médico. A primeira é a prova de que o paciente sofreu danos, e o pedido deve quantificar aqueles danos que geralmente consistem em: invalidez, consequências físicas e estéticas, danos consequenciais e perda de rendimentos. Em segundo lugar, deve ser comprovada a negligência ou a violação da lex artis do médico ou do profissional de saúde, prova de negligência em que são fundamentais os peritos especializados na prática médica. Por fim, e em muitos casos o requisito mais complexo, deve ser comprovada a relação causal entre o dano causado e a negligência do médico. Os principais erros médicos que observamos diariamente como advogados de negligência médica são: Negligência em cirurgias programadas. Negligência por falta de consentimento informado. Negligência em partos naturais e cesáreas. Negligência para implantes dentários. Negligência devido a erros na anestesia. Negligência devido a erros no diagnóstico de câncer e tumores. Negligência em cirurgia plástica e estética. Negligência por falta de meios de centros de saúde. Negligência por próteses defeituosas. Se você acredita estar enfrentando um caso de NEGLIGÊNCIA MÉDICA, deve reunir todos os laudos médicos à sua disposição, solicitar seu prontuário médico do hospital onde foi atendido e comparecer em nosso Escritório de Advocacia! Algumas causas de erros médicos • Todos os tipos de intervenções cirúrgicas com resultados prejudiciais não intencionais. • Mortes ou ferimentos graves causados ??em procedimentos cirúrgicos simples. • Resultados indesejados de paraplegia ou tetraplegia ou paralisia ou disfunção nervosa. • Exame incorreto do paciente com o diagnóstico incorreto. • Erros grosseiros de diagnóstico e tratamento. • Erros na interpretação dos resultados dos testes de diagnóstico. • Erros nas transfusões. • Erros de cirurgias em lugares errados. • Alguns casos de Infecções hospitalares. • Erros na identidade do paciente. • Danos causados ??pelo uso impróprio (ou em mau estado) de objetos (aparelhos e instrumentos) e medicamentos. • Omissão de diretrizes essenciais para o diagnóstico de uma doença. • Falta de controle para com os assistentes do médico e os danos que eles podem causar culposamente. • Erros no acompanhamento da gravidez e do parto. • Sem detecção de malformações visíveis. • Danos ao feto devido a negligência durante o parto. • Lesões ocorridas como resultado de mau funcionamento do hospital: Queda da maca, má prática das funções de enfermagem.

-Escritórios de advocacia especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especialista em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especializado em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especialista em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogado especializado em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritório de advocacia especialista em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.

-Escritório de advocacia especializado em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.

Sites parceiros em Porto Alegre:
www.advogadosemportoalegre.adv.br
www.rodrigonunesadvogado.com.br
www.ciadosmicroondas.com.br
www.casadosmicroondas.srv.br
www.portoalegreuniformes.com.br
www.advogadoerromedico.com.br ++
www.romanipesca.com.br
www.pescanaargentina.com.br
www.argentinapesca.com.br
www.advogadadefamilia.adv.br
www.sosfamilia.adv.br
www.sosprevidenciario.com.br
www.pousadahambare.com.br
www.pescadomarlin.com.br
www.pousadaelrocio.com.br
www.sosprevidencia.com.br
www.sosprevidencia.adv.br
www.julianachungadvogada.com.br
www.casadosmicroondas.net.br
www.laserena.com.br
www.advocaciaportoalegre.com.br
www.advogadosimobiliarios.com.br
www.nunesrodriguesadvogados.com.br
www.advogadodireitotrabalhista.com.br
www.casadosmicroondas.com.br
www.processotrabalhista.adv.br
www.nunesrodriguesadvocacia.com.br
www.portoalegreadvocacia.com.br
www.julianachungadvocacia.com.br

Advogado, advogados, direito, civel, cível, civil, escritorio, advocacia, escritorio de advocacia em porto alegre, escritório de advocacia em porto alegre, especializado, especialista, em porto alegre, escritorio de advogados em porto alegre, advogado em porto alegre, advogados em Porto Alegre, escritório de advogados em poa, escritorio de advogado, conserto, indenizacao, defesa, consumidor, cdc, codigo, código, produto, garantia, defeito, plano, saude, saúde, Cobrança, Prestações, prestação, Contratos, Locação, Ações, ação, Revisionais, automóvel, carro, cartão, defeito, serviços, serviço, servico, codigo defesa consumidor, abusiva, clinica, cirurgia, estetica, plastica, processo, processar, causa, causas, causas médicas, medica, proteção, contratual, contrato, acidente, erro, medico, médico, hospital, posto, seguro, seguradora, dano, danos, hospitalar, emergencia, material, materiais, moral, morais, indenização, ação, justiça, revisional, indevida, centro, bairro, poa, rio grande do sul, Porto Alegre, RS, dano médico, diagnostico errado, diagnostico tardio, ato falho medico, culpa medica, negligencia medica, imprudencia medico, impericia, omissão medico, flah no atendimento medico, adicente medico, acidente cirurgia, falha tratamento, prescrição, erro de diagnostico, conduta medica, resultado adverso, mau resultado, despreparo medico, deformidade permanente, indenização por morte, má conduta profissional, responsabilidade civil do medico, medico relapso, erro de execução, procedimento incorreto, falta de preparo, falta de atenção, desleixo, conduta culposa, falha de aptidão, material incorreto, conduta imprópria, material hospitalar, mau resultado, conduta inadequada, erro tecnico, demora atendimento, profissional da saúde, falha tecnica, inobservancia de precaucoes necessárias, morte de paciente, morte em procedimneto, morte em cirurgia, parada cardiaca, avc, omissão de socorro, erro de dosagem, medicamento errado, troca de medicamento, anestesia, cirurgia, contaminação, infecção, infecção hospitalar, queda do leito, assistencia medica, unimed, plano de saude, exame laboratorio, laboratorial.

Advogados Erro Médico Hospitalar Porto Alegre, RS.

-Escritório de advocacia especializado em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especialistas em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Advogados especializados em ação na justiça para erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.
-Escritórios de advocacia especialistas em erro médico na Defesa do Consumidor em Porto Alegre, RS.

Advogado erro médico.